18/10/2020

Batman: Regresso do Joker


História inicia-se um ano após o desaparecimento de Joker em que este tinha ficado sem a face e eventualmente desfigurado, ficando a sua face a guarda da polícia. Mas Joker aparece novamente e pegando a sua face e usando-a como se Leatherface fosse, volta para vingar-se de Batman e amigos com as suas manobras loucas e atos cruéis. 

Muitas fases da historia são extremamente bem pensadas: o medo de Joker saber as identidades e locais dos heróis, a desconfiança entre o grupo de heróis, o medo que Batman tem de poder de vir a ser uma personalização do Joker, o facto de Joker raptar o Albert, o descobrir que afinal o Asilo Arkham está a muito tempo sobre o mandato do Joker . Uma história quase de terror não só pelo sangue derramado e pelo Joker desfigurado, mas também um terror psicológico; mostrando o medo que Batman tem de poder ser igual ao Joker.  Tem um desenrolar sempre bom e seguido, embora com alguns momentos mais parados, ora para falas entre personagens ou narrações na primeira pessoa; estas acabam por quebrar um bocado o ritmo da historia, em que os momentos de “introspeção” de Batman acabam até por dar um sentido mais monótono, especialmente  quando já perto do final da historia, quando deveria ter um clímax mais alto. Mas não deixando de ser uma boa historia.

Os desenhos estão muito bem conseguidos, o normal para o tipo ocidental que a DC e Marvel empregam nas suas BDs. Mas salientar que o desenho da pele da cara do Joker a ser usada pelo próprio como se fosse uma máscara, dá a sensação que é mesmo um monstro. Falha um bocado apenas por alguns momentos mais monótonos que interferem com o desenrolar da história. (4/5)


Titulo: Batman: Regresso do Joker
Artistas: Scott Snyder (argumento) Greg Capullo (Ilustrador)
ISBN: 9789896825638
Ano de edição ou reimpressão: 04-2016
Editor: Levoir
Idioma: Português
Dimensões: 173 x 262 x 11 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 154
Tipo de Produto: Livro
Coleção: Super-Heróis DC  



Sem comentários:

Enviar um comentário