Titulo: O Senhor Cavalo-Marinho
Autores: Eric Carle
ISBN: 9789897490668
Ano de edição ou reimpressão: 11-2016
Editor: Kalandraka
Idioma: Português
Dimensões: 127 x 176 x 21 mm
Encadernação: Capa dura
Ano de edição ou reimpressão: 11-2016
Editor: Kalandraka
Idioma: Português
Dimensões: 127 x 176 x 21 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 34
Um dos livros que aluguei na biblioteca de Faro. É um livro aconselhado para crianças a partir dos 3 anos de idade, com páginas grossas para resistir a destruição maciça que uma criança pode provocar, com ilustrações direcionadas ás respetivas faixas etárias, pequenos textos para contar devagar e dar para mostrar os desenhos as crianças. Fala da reprodução e do papel do pai na fecundação. Segundo a editora e com razão, este livro permite ainda a identificação dos peixes e contagem dos mesmos, tem umas folhas em acetato em que são com desenhos de plantas e atras esta a página comos peixes que como se estivessem escondidos. É um livro para ler e brincar com a pequenada.
A minha filha de 3 anos adorou este livrito, era engraçado como diferentes peixes papás guardavam os ovos, uns na boca, outros na barriga, outros em cima da cabeça.
"Na maior parte das famílias de peixes, depois de a mãe pôr os ovos e de o pai os fertilizar, ninguém fica de guarda aos ovos. Mas há exceções, como o cavalo-marinho, o peixe-espinho, a tilápia, o kurtus gulliveri, o peixe-cachimbo, o peixe-gato e outros quantos. Nesses casos, não só um dos progenitores fica a tomar conta dos ovos, com grande esmero, como – surpresa das surpresas – esse progenitor é o pai. Por estranho que pareça, isto é mesmo verdade: acontecem de facto coisas maravilhosas no fundo do mar. E esta é a história desta obra, através do ponto de vista e do percurso do Sr. Cavalo-Marinho."


Sem comentários:
Enviar um comentário