02/03/2020

Adamtine

Titulo: Adamtine
Autores: Hannah Berry 
ISBN: 9780224089081
Ano de edição ou reimpressão: 06-2012
Editor: Vintage Publishing
Idioma: Inglês
Dimensões: 168 x 238 x 9 mm
Encadernação: Capa mole 
Páginas: 104


Uma história cheia de complexidade, mistério, suspense e um terror não de monstros, mas sim sobre a escuridão e de algo que não se entende. É preciso ler 2 ou 3 vezes este livro para conseguir conectar os pontos e entender minimamente do que fala este livro. Por alto fala de Rodney Moon, um suspeito agora considerado inocente e libertado pelo tribunal, de estar envolvido no desaparecimento de umas pessoas, mas na qual este diz que apenas foi responsável em deixar uns bilhetes escritos e passado as notas, mas negou qualquer envolvimento além disso. Moon referiu que o resto foi um monstro. Moon nunca aparece no livro e não tem qualquer papel ativo nesta historia, mas sim as pessoas que lidaram com o caso de Moon.

O livro conta a historia de 4 indivíduos que vão no comboio e que agora este se encontra parado e sem ninguém; com uma escuridão que não se vê mais nada alem dentro da carruagem, começa a aparecer bilhetes que nunca sabemos o que são e o que dizem e que quando cada personagem os lê, vê-se algo negro a apoderar-se da personagem. Ao deixarem a carruagem onde estão e andarem sobre a linha vão ter a mesma carruagem…algo sobrenatural e assustador. Na história presente a folha tem as margens a preto, enquanto quando abordado algo anterior na vida de cada personagem, as margens são a branco, e são para explicar qual a relação que estes 4 indivíduos tem entre si, e entre Moon.

Graficamente bem conseguido e original…embora por vezes as personagens poderiam ser mais distintas. A história é mesmo muito bizarra e tem um ambiente assustador. Um dos melhores livros de terror que já li. (5/5)



 








Sem comentários:

Enviar um comentário