Infelizmente com a falência da VitaminaBD, veio algo oportuno para muitos leitores "oportunistas "como eu: bandas desenhadas extremamente baratas. Comprei esta banda desenhada a metade dos normais €5. Mas sem dúvida que valeu apena.
Após pesquisar um pouco sobre este livro, encontrei em blogs que este é o terceiro livro de uma trilogia acerca do Conde Drácula que Yvans escreve, sendo as histórias dos livros todas independentes umas das outras. E que o ilustrador, Dany, fez realmente uma viagem a Roménia juntamente com a sua esposa, percorrendo os locais famosos pela presença de Drácula. Ao regressar, propõe a Yves a criação então de uma banda desenhada sobre Drácula. Essa é a razão de no final do livro podemos ver fotos da viagem de Dany e sua esposa à Roménia, a qual foi modelo para a personagem Márcia.
A historia é sobre Dan e a sua esposa Márcia, que vão a Roménia a procura de material para o seu livro (tal como o ilustrador). No inicio da sua estadia na Roménia, ficam numa casa de Lucian que lhes aconselha vários locais da Roménia que são históricos do conde Drácula. Ao saírem da casa de Lucian, este misteriosamente começa a reaparecer varias vezes, como em sonhos ou visões, para qualquer lado onde o casal vá. Dan sonha que esteve com amantes, quanto Márcia sonha que foi mordida e que na verdade começa a revelar comportamentos suspeitos como fotossensibilidade e o gosto por carne mal passada. Cruzam-se com anciões que lhes apontam o dedo. No final realmente Lucian parece ser algo mais que apenas um homem e a viagem do casal pela descoberta de conde Drácula acaba mesmo por se tornar realidade.
A história é engraçada mas pouco original, muito cliché e vulgar, embora retrate bem a história por detrás de Drácula. Não deixa de ser um bom livro para entreter, mas não mais que isso. A arte é interessante e boa mas sem grande esplendor, destaca bem as regiões de Dany visitou. É um bom livro sem duvida, mas não há nada de novo.
Sem comentários:
Enviar um comentário