Mais um bonito livro lançado pela Levoir. Há muito tempo que li a versão integral da Alice no Pais das Maravilhas, não me lembrando muito bem do livro, este livro que é a adaptação do tão conhecido conto, acaba por ser um bocado pequeno para conter tanta informação. No entanto é um livro divertido, num mundo de sonho, louco e absurdo.
Os pontos mais conhecidos e marcantes da história original estão bem destacados neste livro, sem o uso recorrente a narrativa, muito é explicado através do desenho e apenas dos balões das falas, dai também ser difícil uma exata transição do texto original sem a narração. Nesta história parece que nada faz sentido, embora em desenvolva de uma forma linear, li recentemente num blog que admiro muito, que a BD estava um bocado descabida a nível de interligação dos acontecimentos, algo que não acontece no conto original. No entanto para quem não se lembra ou nuca leu o texto original, não deixa de ser um bom livro.
O melhor neste livro, julgo que na coleção toda, é a arte, com um desenho muito bonito, com uma conceção de personagens diferentes do que que está estilizado no conhecimento comum. A Alice não é a menina loira de vestido azul, mas de cabelo curto e preto e com um vestido escuro. Toda a arte transporta-nos não para um sítio colorido, mas sombrio e quase gótico. Sem dúvida um livro a ter, pode não ser muito fiel ao original, mas original a si mesmo. (4/5)



Sem comentários:
Enviar um comentário