31/07/2020

Sepultura dos Pais


Título: Sepulturas dos pais
Autor: David Soares (Argumento) e André Coelho (Ilustrador)
ISBN: 9789898673084
Ano de edição ou reimpressão: 10-2014
Editor: Kingpin Books
Idioma: Português
Dimensões: 190 x 24,5 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 64

O início da história inicia numa praia com vários pescadores e famílias dos mesmos, em que Borges ainda jovem perde o pai. Logo de seguida leva-nos para Borges já adulto, sozinho, mas ainda vivendo junto ao mar. Entretanto aparece Janeiro, uma adolescente, juntamente com outros adolescentes que na praia fazem sexo, mostrando uma relação de abusos e prazeres físicos de uma geração instável e de perdição. No entanto a Janeiro cruza-se com Borges quando este evita de os outros adolescentes de abusarem de Janeiro, depois lhe mostra os segredos da areia e do mar, em que de forma sobrenatural os desenhos na areia tomam forma e vida. Como se monstros saíssem da areia. 

Com o desenrolar o confronto de Borges com restantes personagens que procuram usar Janeiro como objeto sexual vai aumentando, quando a relação destas duas personagens se torna mais íntima. Com partes em que mostra apenas Borges a contar o que aconteceu, no final ficamos a perceber melhor a historia, Borges encontra-se preso a ser interrogado e Janeiro desapareceu; mas a magia da areia continua.

A história por um lado mostra a magia e sobrenatural, por outro a ruína e violência. Com um desfecho trágico para Borges, mas ainda mais para Janeiro. Mas é uma historia original sem duvida. 

Com algum sexo explicito, violência e ética questionável. Os desenhos a preto e branco estão até bem conseguidos, umas imagens mais a bruto que outras, de salientar como Borges é bem personalizado como um homem de grande porte em relação as restantes personagens. Mostra algumas cenas mais explícitas de nudez e um vocabulário violento. 5/5


 


Sem comentários:

Enviar um comentário